sexta-feira, 7 de novembro de 2008

UMA VERDADEIRA VIDA DE ADORAÇÃO

Somos muito gratos a DEUS em compartilhar estas palavras relacionadas a um dos ministérios de nossa igreja, tendo em vista que vivemos em uma igreja com propósitos, nada mais justo que fossemos falar de um propósito, ou melhor, do primeiro propósito em que todos como igreja do SENHOR devem buscar incessantemente dia após dia, que é uma verdadeira vida de adoração.

A verdadeira adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram a majestade do grande DEUS do céu e da terra.Sendo assim, a adoração concentra-se em DEUS, e não no ser humano.Existem “adoradores” de diferentes classes , mas os piores de todos são aqueles que adoram a criatura (tudo o que Deus criou, homens,máquinas,bens materiais,dinheiro etc.) e não o CRIADOR; Toquei em algum ponto fraco?

A nossa verdadeira adoração a DEUS, nos leva a nos acercarmos de DEUS em gratidão por aquilo que ELE é e representa em nossas vidas, e não pelo que ELE, (em alguns momentos em nosso tão pequeno e falho raciocínio humano) pode representar.

Por tudo o que ELE tem feito por nós em CRISTO JESUS e através do Espírito Santo, a adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que ELE é nosso DEUS e SENHOR “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (mt 22-37).

Um dos princípios-chave que norteiam a verdadeira adoração cristã é o que está escrito em (João cap. 4-23-24) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

A verdadeira adoração é a que é prestada em espírito e verdade.

Muitas vezes existem empecilhos à verdadeira adoração; pois o simples fato de dizermos que somos adoradores não quer dizer verdadeiramente que o somos, pois se a nossa adoração for mera formalidade, somente externa, e o nosso coração estiver longe da presença de DEUS, tal “adoração” não será aceita por ELE.

Um dos maiores impedimentos à verdadeira adoração é o modo de vida comprometido com o mundanismo, pecado, imoralidade, insubmissão e total falta de temor ao nosso DEUS.

Que possamos como povo de DEUS, sermos verdadeiros adoradores, mas só teremos a certeza que DEUS estará presente à nossa adoração e a aceitará, se tivermos as mãos limpas e coração puro (sl-24-3-4).

Que possamos compreender que, como o SENHOR se alegra em ser adorado, nós precisamos nos alegrar em adorá-lo.

Que DEUS vos abençoe ricamente com todas as sortes de bênçãos.

 

Igreja Batista Filadélfia de Capão da Canoa-RS

Ministério de Adoração

Ministros Aurimar e Jaqueline Serra

Graça e Paz!

Nenhum comentário: